Como Manter a Cultura Popular em Tempos de Pandemia?


 

boca_de_brasa_remonta
José Eduardo – Crédito Ana Devora

O projeto Diálogos Boca de Brasa vai discutir este tema e enriquecer o conhecimento sobre cultura popular no próximo sábado (24), às 16h, no canal oficial do Boca de Brasa no YouTube. A atividade integra a programação da Ocupação Artística | BOCA DE BRASA – Remonta no Espaço Cultural Boca de Brasa – CEU de Valéria.

Na edição deste mês os convidados serão o PhD em Cultura Contemporânea (PACC – UFRJ), José Eduardo Ferreira Santos, a educadora social, Jamira Muniz e a multiartista, arte educadora e educadora popular, Natureza França, que compartilharão suas experiências e como pensam estratégias para a manutenção da cultura popular em meio à pandemia. A mediação será por conta da artista plástica autodidata, Ivana Magalhães.

boca_de_brasa_remonta1
Ivana Magalhães

A ocupação

As oficinas integram a Ocupação Artística | BOCA DE BRASA – Remonta, que visa criar uma dinâmica artística no bairro de Valéria, incentivando o surgimento de novos grupos e fortalecendo os já existentes, além de potencializar a dança, linguagem predominante na região. Serão realizadas oficinas técnicas e artísticas, workshops, palco aberto, apresentações culturais, exibição de filmes e bate-papos durante janeiro a junho de 2021 que vão contar com a participação de nomes como o coreógrafo Zebrinha, o humorista Cristian Bell, o músico e produtor cultural André Coscarque e atriz Valdineia Soriano, do Bando de Teatro Olodum.

SERVIÇO
O que: Diálogos Boca de Brasa – como manter a cultura popular em tempos de pandemia – Ocupação Artística | BOCA DE BRASA – Remonta
Quando: 24/04, 16h
Onde: Canal oficial dos Espaços Boca de Brasa