Companhia de Arte Elementos lança projeto “AWON OMODÉ”


cultura-negra

A Companhia de Arte Elementos apresenta o projeto “AWON OMODÉ – afroperspectivas por uma infância plural”,  que busca dialogar com o universo infantil através das formas de educar nas culturas africana e afrobrasileira. O projeto apresenta atividades artístico-educacionais para infância focadas na autoestima, identidade, história e representatividade estética e cultural para crianças.

A programação inicia com quatro oficinas: Improvisação Teatral – Eu me vejo, eu te  vejo,  Jogos e Brincadeiras Africanas, Confecção de Abayomi e de Brinquedos Africanos e Afrobrasileiros, que serão realizadas online pelo Zoom

Já entre os dias 07 e 09 de Maio, ocorre apresentações online do espetáculo “Itans que Encantam” da Companhia de Artes Elementos.

Para os pequenos que adoram um audiovisual, o projeto disponibilizará três minisséries com cinco episódios de Contação de História, Teatro de Bonecos e Musicalizando a História, tanto o espetáculo quanto as séries poderão ser acompanhados no canal do YouTube da Companhia de Arte Elementos.

A Companhia de Arte Elementos junto com Souz Empreendimentos promoverão ainda, o lançamento de quatro livros: As Aventuras de Nyasha, Os Aprendizados de Dila, A Mãe de Ayó e a Candace Luena escritos por Juliana Monique e Cláudio Nyack.

O AWON OMODÉ – Afroperspectivas para uma infância plural foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

O quê: “AWON OMODÉ – afroperspectivas por uma infância plural”

Quando: 03 á 09 de Maio

Que horas: Horários Diversos

Onde: Canal do YouTube da Companhia de Artes Elementos-https://youtube.com/c/ciaelementos

Quanto custa: Gratuito

Informações? https://linklist.bio/ciaelementos