COOXIA Coletivo Teatral estreia musical infanto-juvenil “ZUMBINDO”


 

O musical infanto-juvenil ZUMBINDO, do COOXIA Coletivo Teatral estreia nesta sexta (16) no canal do grupo no Youtube e fica disponível até 25 de julho, com acessibilidade em libras voltada a surdos e mudos. O musical traz a relação entre o fictício quilombo urbano do Ferreiro ao real Quilombo dos Palmares, em Alagoas.

A trama se inicia a partir da trajetória de Flor, uma menina negra, tal qual Dandara, que conhece Palmares através das histórias contadas por sua mãe. Através da ludicidade e do saber compartilhado, a protagonista da história transforma o guerreiro Zumbi no seu amigo imaginário. É com esta companhia que a garota compartilha momentos especiais em que dança, canta e inventa.

“Histórias da tradição bantu foram importantes para a construção dramatúrgica, mas o que veremos em cena é o que Palmares se tornou, uma grande mistura de povos, etnias e troncos linguísticos”, descreve Guilherme Hunder, que assina a dramaturgia, ao lado de Denisson Palumbo.

Quem faz:

Os atores e atrizes que brincarão de dar vida ao texto de Palumbo e Guilherme Hunder são Larissa Libório, Leno Sacramento, Denise Correia, Igor Nascimento, Natalie Souza e Sidnaldo Lopes. A assistência de direção, conta com Letícia Aranha e Lucas Oliveira. Na ficha técnica de Zumbindo estão ainda nomes como Ray Gouveia e Felipe Pires, que comandam a Direção Musical; Erick Saboya e Jéssica Marques, à frente do Cenário; enquanto Diego Moreno elabora a Programação Visual e  Diney Araújo comanda a fotografia.

Com realização do COOXIA Coletivo Teatral, após as apresentações do espetáculo, os atores estarão disponíveis para um bate-papo com interação online para discutir sobre o processo criativo. As exibições serão gratuitas, no Youtube do Cooxia Coletivo, mas poderão ser feitas contribuições através de QRCode e chave pix: [email protected]

Serviço
O quê: Espetáculo infantil – “Zumbindo”
Quando: a partir das 20h do dia 16 a 22 de Julho
Onde: Canal do COOXIA  Coletivo Teatral no YouTube 
Quanto: Gratuito

Fotos: Diney Araújo