Culinária Musical terá portas abertas no 2 de julho da Casa do Benin


 

Sinho Bernardo

 

Integrando a programação do 2 de julho da Fundação Gregório de Mattos, neste sábado (2), o projeto Culinária Musical, do Afrochefe Jorge Washington, estará novamente de portas abertas a partir das 12h na Casa do Benin.

No cardápio, o Afrochefe vai servir Moqueca de Carne Seca com Banana da Terra, o tradicional Arrumadinho de Fumeiro e a opção vegana – Moqueca de Banana da Terra sem proteína animal. Os pratos serão vendidos no valor de R$60, porção para duas pessoas.

Já no menu musical, o público vai conferir show do sambista, compositor, Sinho Bernardo, que vem da cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Historiador, Sinho Bernardo junta a música e história em suas apresentações, contextualizando seus shows com narrativas que mostram desde a formação do samba até sua constituição contemporânea.

 

Jocélia Fonseca

No show, Sinho terá como convidada a cantora Denise Correia. Integrando as linguagens, o Culinária terá ainda performance poética de Jocélia Fonseca, que também é atriz e arte-educadora. Jocélia compõe, junto à Clea Barbosa e Lutigarde Oliveira, o Grupo Performático Importuno Poético desde 1999. E o público poderá conferir também exposição da artista visual soteropolitana, Lívia Passos, que aborda em seus trabalhos a ancestralidade, as desigualdades sociais e o meio ambiente.

 

SERVIÇO

 O que: Culinária Musical no 2 de Julho

Quando: 2 de julho (sábado), das 12h às 17h

Onde: Casa do Benin (Pelourinho)

Quanto: Entrada gratuita | Almoço R$ 60 (porção p/ 2 pessoas)