Culinária Musical terá show com Sérgio Pererê (MG) neste sábado (27)


jorge_washington_culinaria_musical

Na segunda edição do projeto Culinária Musical, próximo sábado (27/2), o afrochefe Jorge Washington vai reunir sua tradicional gastronomia afetiva è música e poesia, levando ao público uma programação bem diversificada. O projeto se adaptou às limitações impostas pela pandemia, sendo realizado inteiramente no formato virtual, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Casa do Benin. Não é necessária inscrição do público.

Inovando em seu formato, o Culinária continua com a Sexta Formativa, dia 26/2, 15h, em um batepapo gastronômico entre Jorge Washinton e Lourence Alves. Lourence é cozinheira, doutora em Nutrição, Alimentação e Saúde, bacharela e mestra em História e gastrônoma. Atua como professora dos cursos de Gastronomia e Nutrição e é pesquisadora de Alimentação, Religiosidade e Afrobrasilidades. Na ocasião, ela ensinará a fazer um Mafé de Frango.

Cristiane Sobral

 

No sábado (27), 12h, o Culinária voltará ao Youtube da Casa do Benin com show de *Sérgio Pererê (MG)*, cantor, compositor e multi instrumentista. Ao longo de sua carreira tem dialogado com várias vertentes da música mundial e se apresentado em vários países como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China, Argentina, dentre outros. Grande parte de sua influência vem das raízes africanas, tanto nos instrumentos quanto na forma de expressar seu canto. Os convidados serão Beatriz Ulloa e Mário Ulloa, além da performance internacional de Maurice Durozier (Teatro de Soleil, França). Terá ainda poesia com Cristiane Sobral, direto de Brasília e guellwaar adúm e performance de Dança com Denys Silva. No cardápio, Sarapatel.

Pedidos poderão ser feitos neste dia, na porção de 1kg no valor de R$40 + taxa de entrega. O ator Fábio Santana apresenta ambas as edições.

Edital – O projeto Culinária Musical, idealizado pelo afrochefe Jorge Washington,  com gestão de projeto da Simples Produções e produção da Mil Produções, foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador para ocupar a Casa do Benin até junho de 2021.

 

SERVIÇO

O que: II edição do Culinária Musical 2021

Quando: 26/02 (sexta – 15h) e 27/02 (sábado- 12h)

Onde: Youtube da Casa do Benin (AQUI)

Quanto: encomendas R$40,00 porção de 1kg (+ taxa de entrega), pedidos pelo zap do Afrochefe 71 98878-4634