Empreendimentos jornalísticos serão tema de debate na Unime


jornalismo-digital
Banco de Imagens

As novas narrativas jornalísticas na internet serão debatidas durante o evento Empreendedorismo em Jornalismo Digital, nos dias 28 e 29 de novembro, das 19 às 21h, no auditório da Unime Salvador. O evento é voltado para profissionais e estudantes de Comunicação, com inscrições gratuitas.

Dia 28/11

Participam do evento Paulo Oliveira, jornalista e membro Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que falará sobre as possibilidades de empreendedorismo em jornalismo no ambiente digital; Antônio Freitas Netto, que falará sobre o que é essencial em termos tecnológico para empreender em jornalismo digital; Ellen Guerra, mostrando os modelos de negócios em jornalismo digital, tema da pesquisa que realiza como mestranda na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Dia 29/11

Para pautar o jornalismo com foco na Cultura Negra, em Salvador, terá o coletivo Flor de Dendê, composto pelas jornalistas Cleidiana Ramos, Meire Oliveira, Susana Rebouças e a designer Ludmila Cunha e a também jornalista Jamile Menezes, que falará sobre a experiência do Portal Soteropreta, portal de notícias voltado, prioritariamente, para a produção cultural soteropolitana construída, formada, mobilizada e destinada à comunidade negra de Salvador. Terá também João Paulo Costa, ex-diretor geral do IRDEB, ex-secretário de Comunicação da Bahia e criador do portal Opinião e Política, que abordará o desafio de fazer jornalismo político no estado e Gabriel Carvalho, criador do site São João na Bahia.

O evento é aberto ao público e a programação completa pode ser obtida por meio do portal www.unime.edu.br. A Unime Salvador está localizada na Rua Prof. Jairo Simões, 3172, Imbuí.

AGENDA
Unime | Empreendedorismo em Jornalismo Digital
Data: 28 e 29 de novembro
Horário: das 19 às 21h
Local: Unime Salvador
Rua Prof. Jairo Simões, 3172, Imbuí