Encontro “Lendo Mulheres Negras” será com Cidinha da Silva e seu novo livro


lendo mulheres negras
Divulgação

“Encontros Literários aberto para todxs que queiram se debruçar sobre obras literárias de escritoras negras.” Esta é a descrição do “Lendo Mulheres Negras”, eventos realizados mensalmente por interessadas pela produção literária de mulheres negras no Brasil e no mundo. Este mês, o encontro será na sexta-feira (27), no CEAO (Dois de Julho), às 17h. É aberto ao público e terá Sarau e Feira Preta.

A autora a ser lida será Cidinha da Silva, com seu mais novo livro #paremdenosmatar, que será lançado nesta quinta (26), na Katuka Africanidades, às 18h. Na obra, com 240 páginas, traz 72 crônicas escritas entre 2012 e 2016. “Trata-se de leitura densa que exige estômago e coragem. É um livro que exige mais do que o desgastado uso do termo “denúncia” para caracterizá-lo. Este #Paremdenosmatar! é testemunha de acusação do genocídio contemporâneo da população negra. É memória viva em transformação que se vale da crônica como suporte”, já disse Cidinha em entrevista ao Portal. Na ocasião, Cidinha dialogará com os presentes.

parem-de-nos-matar cidinha da silva

Os encontros literários “Lendo Mulheres Negras” visam refletir sobre a exclusão destas mulheres de vários espaços sociais, políticos, culturais, e também na literatura. Será abordado, a partir de leituras diversas, o cenário de esquecimento e invisibilidade de autoras negras, com o propósito de resgatar e conhecer sua vasta produção.

SERVIÇO

Lendo Mulheres Negras – Cidinha da Silva “#paremdenosmatar”

Quando: 27 de janeiro (sexta-feira), 17h

Local: CEAO, 2 de Julho

Gratuito