Escolinha Maria Felipa abre edital para bolsas do “Adote um/uma Educande”


Foto: Dante Vicenzo

 

Famílias residentes em bairros periféricos ou quilombos urbanos poderão concorrer a 05 bolsas através da terceira edição do Adote um Educande. A Escolinha Maria Felipa, escola de educação infantil e ensino fundamental, afro-brasileira e trilíngue – português, inglês e libras (@escolinhamariafelipa) abre o edital (@escolinhamariafelipa – https://linktr.ee/MariaFelipa ) para crianças negras e indígenas em situação de vulnerabilidade, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

As inscrições para concorrer às bolsas estudantis, divididas em duas para o grupo dois, duas para o grupo três e uma para o grupo cinco, podem ser realizadas até o dia 01 de novembro. O projeto, que existe na escola desde 2019 e já beneficia 10 crianças, busca abrir possibilidades futuras para a vida das pessoas negras e índigenas.

“Pensamos em atingir a criança no sentido mais amplo, no acesso e permanência na Escolinha, além da transformação das famílias a partir do projeto, pois acreditamos que a educação deve ser com plena participação e acolhimento de todas(os). Então, se uma criança se atrasa, se algo está acontecendo, buscamos dar suporte, amparo, para além das bolsas. É importante para nós compreender que não é a bolsa pela bolsa”, disse Lorena Dias, secretária da Escola

Com dez crianças já contempladas nas edições anteriores, é através do catarse que a adoção acontece, mediante doações coletivas do público externo no site de financiamento coletivo ( https://www.catarse.me/adote_umx_educandx_maria_felipa_ae78? ), possibilitando que a manutenção da educação delas aconteça. É doando mensalmente, a partir de cinco reais que qualquer pessoa pode contribuir. É possível doar também por meio de assinaturas mensais automáticas e transferências bancárias.

Para ter acesso direto ao Edital os interessados podem acessar o perfil do Instagram da instituição (@escolinhamariafelipa).

Serviço 

O quê? Adote um Educande – Edital de bolsas

Quando?  Até 1º de novembro

Onde ? Edital : Instagram @escolamariafelipa ( https://linktr.ee/MariaFelipa ) e site do financiamento coletivo

Financiamento Coletivo: https://www.catarse.me/adote_umx_educandx_maria_felipa_ae78?