Escritor Djavan Benin lança trilogia sobre prejuízos de utilização da crença como instrumento de controle coletivo


Djavan Benin

Uma crença sendo utilizada para o controle do coletivo. O prejuízo disso é trama da trilogia a “Ordem Macabra” que traz, entre seus livros, “Templo da Morte”, que já está em pré-venda no site da Editora Crystal Books. Escrita pelo designer, professor, quadrinista e ilustrador Djavan Benin, a obra é dividida em três volumes: “Ordem Macabra: “O Templo da Morte”, Sacerdote Oculto”, livro dois que será lançado no mês de março de 2022, e “Dimensão Vermelha”, desfecho da trilogia que está previsto para ser lançado no mês de outubro de 2022.

“Não é somente um ato de valorização da escrita e, consequentemente, da leitura, mas em se tratando de um país que não se reconhece como um ambiente de leitores, a difusão do tema é pertinente para alcançarmos o desenvolvimento intelectual dos indivíduos. A ideia é fazer um alerta de convivência aos que preferem regimes ditatoriais”, salienta Djavan Benin, que escolheu o terror como gênero literário de suas obras.

A Trama

Eduardo Torres, um advogado extremamente cético, e Cassiano Santos, místico e movido pelo ambiente familiar. Mesmo com as diferenças que apresentam, são amigos e se respeitam até o momento que a racionalidade de Eduardo não o deixa escapar do ambiente hostil no qual foi inserido pelo companheiro, comandado a punho de ferro por fanáticos religiosos.

Cassiano é muito espiritualista e Eduardo extremamente racional, porém a descoberta de um disco metálico desconhecido, revelado em um sonho – que prometia levá-los a uma outra dimensão – aproximou a visão do advogado com a do amigo.

A Editora Crystal Books é responsável pela venda e distribuição do livro em parceria com a Livraria Martins Fontes Paulista, na qual a obra já está disponível. O livro custa R$42,90 para todo o Brasil, com envio a partir do dia 18 de agosto de 2021.

O autor

Djavan Benin é designer, professor, quadrinista e ilustrador além de amante da literatura e de contos de mistérios e terror. Natural de Salvador na Bahia, sempre admirou o intercâmbio entre as variadas artes, principalmente as sequenciais, como cinema, animações e histórias em quadrinhos.

 

Editora Crystal Books

Instagram de Djavan Benin