Espetáculo “A Casa Encantada” reflete sobre direitos da criança e do adolescente


 

O espetáculo infantojuvenil “A Casa Encantada” tem pré-estreia marcada para o dia 22 de maio, às 11h, no Teatro Sesc Pelourinho. A obra é assinada pelo Selo Calu Brincante e é encenada pelo grupo de Teatro Bonde da Calu. Ingressos poderão ser adquiridos no local, R$10/5. Para comerciário, o ingresso é R$1.

No palco, a peça leva ao público de forma lúdica reflexões a respeito dos direitos da criança e adolescentes em suas diversas escalas, uma homenagem ao circo e à infância. Ela utiliza elementos da arte circense e da poesia para discutir os temas que permeiam várias situações e problemas contemporâneos.

No texto, Cássia Valle e Cell Dantas desenrolam histórias que questionam os direitos à ludicidade, às culturas da infância e assim o grupo brinca com o conceito de direitos da criança para além daqueles que a lei assegura.

A estreia do espetáculo será dia 18 de junho, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, e terá mais uma apresentação dia 19 de junho. Apoiam a inciativa o Bando de Teatro Olodum, Life Circo e Moinhos Giro de Arte.