
O espetáculo infantojuvenil “A Casa Encantada” estreia dia 18 de junho (sábado), às 16h na Sala do Coro do Teatro Castro Alves e conta com sessão extra dia 19 de junho (domingo). A peça é uma realização do Selo Calu Brincante, encenada pelo grupo de Teatro Bonde da Calu e traz música, poesia, arte circense e reflexões sobre identidade e direito das crianças e adolescentes.
A peça faz uma homenagem ao circo e as brincadeiras de infância, mostrando de forma divertida e simbólica a importância de cada um se reconhecer nos pequenos detalhes do mundo e na construção de suas identidades e representatividades. O texto é assinado por Cássia Valle, Cell Dantas e o Bonde da Calu.
No palco, o personagem que conduz a história é um Griot, que representa o contador de histórias responsável por apresentar as contribuições da identidade de matriz africana às crianças. “Penso que nossa identidade e representatividade está nos corpos presentes no palco, mas também em diálogos, como quando dois amigos se questionam se os mesmos direitos são dados às crianças pretas”, destaca Cell.
SERVIÇO
Espetáculo A Casa Encantada
Quando: 18 e 19 de junho
Horário: 16h
Onde: Sala do Coro TCA
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)
Vendas: Bilheteria do TCA
Classificação: Livre
Informações: 71 9185-3028 ou 71 98727-6191
Acompanhe em: @calubrincante
Deixe seu comentário