Espetáculo infantojuvenil “A Casa Encantada” estreia na Sala do Coro do TCA


 

Foto Amanda Chung

 

O espetáculo infantojuvenil “A Casa Encantada” estreia dia 18 de junho (sábado), às 16h na Sala do Coro do Teatro Castro Alves e conta com sessão extra dia 19 de junho (domingo).  A peça é uma realização do Selo Calu Brincante,  encenada pelo grupo de Teatro Bonde da Calu e traz música, poesia, arte circense e reflexões sobre identidade e direito das crianças e adolescentes.

A peça faz uma homenagem ao circo e as brincadeiras de infância, mostrando de forma divertida e simbólica a importância de cada um se reconhecer nos pequenos detalhes do mundo e na construção de suas identidades e representatividades. O texto é assinado por Cássia Valle, Cell Dantas e o Bonde da Calu.

No palco, o personagem que conduz a história é um Griot, que representa o contador de histórias responsável por apresentar as contribuições da identidade de matriz africana às crianças. “Penso que nossa identidade e representatividade está nos corpos presentes no palco, mas também em diálogos, como quando dois amigos se questionam se os mesmos direitos são dados às crianças pretas”, destaca Cell.

 

SERVIÇO

Espetáculo A Casa Encantada

Quando: 18 e 19 de junho

Horário: 16h

Onde: Sala do Coro TCA

Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)

Vendas: Bilheteria do TCA

Classificação: Livre

Informações: 71 9185-3028 ou 71 98727-6191

Acompanhe em: @calubrincante