Espetáculo “Namíbia, Não!” reestreia no Teatro Castro Alves


 

O premiado espetáculo Namíbia, Não! está com reestreia marcada no Teatro Castro Alves em Salvador, no dia 5 de agosto, uma celebração aos 10 anos da peça que marcou a estreia de Lázaro Ramos na direção de espetáculos adultos. 

Namíbia é protagonizado pelo ator Ícaro Silva, e o espetáculo conta ainda com seu autor no elenco, o dramaturgo Aldri Anunciação. Nele é contada a história de André e Antônio, advogados que são surpreendidos por uma Medida Provisória do Governo brasileiro que obriga a todos os cidadãos com características que indiquem uma ascendência africana a regressarem a seus pretensos países de origem. A partir daí, a narrativa se desenrola, contando a história de um Brasil do futuro, numa realidade distópica.

O espetáculo recebeu premiações por seu texto, como o Prêmio R7 de Melhor Texto de Teatro (2012), o Prêmio Braskem de Teatro (2011) e o Prêmio Fapex. Já na categoria Ficção Juvenil, conquistou o Prêmio Jabuti (2012). Em 2022, Namíbia ganhou uma versão para o cinema, o filme “Medida Provisória“, também dirigido por Lázaro.

 

Serviço:

Quando: 5/8 a 28/8 às sextas (20h), sábados (17h e 20h) e Domingo (17h).

Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Praça Dois de Julho, s/n

Ingressos: R$ 25 (meia-entrada) e R$ 50 (inteira).

Classificação: 12 anos.

À venda pela plataforma Sympla e Bilheteria do Teatro Castro Alves