Felícia de Castro apresenta espetáculo solo “Tudo que você precisa é amor”


Foto Nti Uirá

Até dia 19 de junho, o espetáculo solo “Tudo que você precisa é amor”, escrito e encenado por Felícia de Castro, está sendo exibido no canal https://vimeo.com/feliciadecastro .

Transitando por infância e ancestralidade, vida e morte, violência e amor, “Tudo que você precisa é amor” traz uma mulher e uma criança em busca de algo que faça sentido, num mundo devastado pela lógica patriarcal. A performance parte da pesquisa e da mitologia pessoal da artista Felícia de Castro.

 “Viver este mergulho na palhaçaria feminista com outras mulheres afetou muito meu corpo e minha sensibilidade, trazendo muitas reflexões, investigações, questões pessoais e coletivas, e muito material para criação”, diz Felícia.

O espetáculo, que estreou na Sala do Coro do Teatro Castro Alves em 2018, com direção de Felícia de Castro e Alexandre Casali, agora volta à cena em uma versão audiovisual, co-dirigida por Nin la Croix. A peça-filme busca transportar para o vídeo o ritmo, o impacto e a sensibilização do público, contando com a força das imagens, ferramentas técnicas e de edição, mesmo prescindindo da presença física da atriz.

“No teatro, acontece uma catarse, o público tem uma reação tanto de riso quanto de choro. É o riso que abre para receber verdades sérias, sobre a morte, abuso infantil e violência contra a mulher. E essa é a função do riso que existe em diversas culturas e em etnias indígenas ainda hoje. Nosso desafio é como levar isto para uma obra fílmica, sem perder o cômico, fazendo a curva da Medicina do Riso acontecer”, completa Felícia.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Circo 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

SERVIÇO

TUDO QUE VOCÊ PRECISA É AMOR

Quem: Felícia de Castro

Quando: de 10 a 19 de junho

Onde: https://vimeo.com/feliciadecastro

Quanto: gratuito