Festival de Teatro do Subúrbio Ano 5 divulga lista de pré-selecionados


 

subúrbio
Banco de Imagens

 

Com mais de 80 inscrições de todo o país, o Festival de Teatro do Subúrbio – FTS / Ano 5 já tem a lista dos seus pré-selecionados, após processo de análise por parte da curadoria do Festival. Uma realização da Múltipla – Ideias e Ações Culturais e do Coletivo de Produtores Culturais do Subúrbio, o Festival chega a sua 5ª edição com novo formato: virtual, tendo em vista as limitações causadas pela pandemia da Covid-19.

Festival de Teatro do Subúrbio vai promover um ciclo de mostra destas produções, contribuindo com o processo de formação de público, difusão do teatro brasileiro e profissionalização. Sem caráter competitivo, o Festival terá em sua programação apresentação de espetáculos convidados (com notório reconhecimento nacional), apresentação de espetáculos selecionados (após curadoria das inscrições) e apresentações do Painel Cênico (espetáculo teatral, de grupos,companhias e/ou artistas iniciantes e/ou amadores).

A lista de pré-selecionados pode ser acessada no site https://www.coletivodeprodutores.com.br/  e aqueles que estiverem na lista devem aguardar o contato por e-mail da produção para alinhamento.

O Festival de Teatro do Subúrbio nasceu da inquietação de jovens agitadores culturais da região, tendo como objetivo criar um circuito no qual os grupos das periferias de Salvador estivessem inseridos, numa troca constante com diversos profissionais do segmento. Desde 2009, quando da sua primeira edição, o Festival já alcançou mais de 6 mil pessoas e por ele já passaram mais de 40 espetáculos.

 

Edital – O Festival de Teatro do Subúrbio foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundo da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 ACESSE AQUI A LISTA.