Filmes com histórias de vida de assistidos do Corra pro Abraço são lançados no Cinema do Museu


 

Frutos do projeto “Pega Visão na Pandemia”, os filmes “Corações do Mar” e “Caminhos… do lado de cá” serão lançados, nesta terça-feira (19), às 14h,  em sessão no Cinema do Museu Geológico da Bahia – Circuito das Salas de Arte. Os dois documentários de curta-metragem, dirigidos pelo professor Edgilson Tavares, tratam de maneira poética das narrativas autorais de pessoas assistidas pelo Programa Corra pro Abraço (SJDHDS).

Os filmes foram resultados de um processo de construção coletiva com pessoas em situação de rua e jovens de bairros periféricos de Salvador, sobre os desafios enfrentados no período da pandemia, além das estratégias de sobrevivência em situações de extrema vulnerabilidade social. A iniciativa, contemplada no edital PaexDoc Tessitura da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, realizou uma série de encontros preparatórios em formato de rodas de conversa, para que, a partir dos relatos das pessoas, a equipe do Pega Visão pudesse construir o roteiro dos filmes.

A sessão de lançamento dos filmes será fechada para o público interno (assistidos e equipe do Corra pro Abraço), bem como a equipe do Pega Visão, serviços parceiros e convidados. A exibição será seguida de um bate-papo com a equipe de realização e com o elenco.

 

SERVIÇO

O QUE?  Lançamento dos filmes “Corações do Mar” e “Caminhos do Lado de Cá”

QUANDO? 19/04/22 – 14h às 16h

ONDE? Circuito de Cinema Sala de Arte – Cinema do Museu – Sala Marcelo Sá – Av. Sete de Setembro, 2195 – Vitória, Salvador – BA, 40080-002

QUEM?  Programa de Extensão Pega Visão e Programa Corra pro Abraço

CONTATO: [email protected]com