Gal tem um convite: Festival de Samba de Beco em Beco!



Gal do Beco

Em 1979, ela trocou o solo carioca pela vida em Itapuã, em Salvador. Aqui, de barraca na praia a um bar na Vasco da Gama, seu empreendedorismo sempre esteve associado à cultura local.

O bar ganhou a dimensão de um beco: o Beco de Gal. Estamos falando de Gal do Beco, como ficou conhecido o espaço liderado por Maria das Graças Silva que, no auge de seus mais de 60 anos é consagrada na Bahia e no Brasil como referência do samba.

Em Salvador, esta trajetória será homenageada com o “Festival de Samba de Beco em Beco”, que ocupará a praça Tereza Batista (Pelourinho), nas quartas dos meses de maio e junho. O projeto é dela, em parceria com o produtor cultural Edivaldo Costa, que promoverá encontros de artistas do samba de roda, samba de raiz e suas variações.

Se ligue: Começa na próxima quarta – dia 10 de maio!

Gal do Beco

Senhora do Samba

Gal do Beco hoje é madrinha de diversos sambistas, é a dama do samba de Salvador, é cidadã soteropolitana com título outorgado pela Câmara dos Vereadores há 17 anos. De sua primeira noite cantando profissionalmente, em 93, até hoje, ela é figura certa nas rodas de samba da cidade.

O “Festival de Samba de Beco em Beco” terá programação divulgada em breve, mas já tem nomes garantidos: Nelson Rufino, Juliana Ribeiro e o Samba Chula de São Braz são alguns deles.

Se prepare, até lá o Portal SoteroPreta vai anunciar a grade completa.

SERVIÇO:

Festival de Samba de Beco em Beco

Anfitriã: Gal do Beco

Quartas de Maio e Junho de 2017

Praça Teresa Batista (Pelourinho)

Fotos: Divulgação