Goethe-Institut abre inscrições pro Programa de Formação Curadoria para Arte no Espaço Público.


Folakunle Oshun

 

O Goethe-Institut Salvador-Bahia inicia nesta quarta-feira (15) o período de inscrições para a primeira turma do Programa de Formação Curadoria para Arte no Espaço Público. O prazo de inscrição é até 29 de setembro. Serão selecionadas 12 pessoas, todas moradoras de Salvador ou de municípios da região metropolitana.

Realizado pelo Goethe-Institut Salvador-Bahia, o programa acontece em parceria com o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A documentação exigida para inscrição está disponível no site www.goethe.de/programacuradoria. No ato da inscrição, é solicitado também o envio de currículo e que sejam respondidas algumas perguntas sobre curadoria, arte e espaços públicos.

A relação dos aprovados será divulgada até o dia 14 de outubro. A iniciativa é gratuita e tem como objetivo ampliar a qualificação de profissionais que atuam na área cultural e têm interesse em curadoria, em especial nos projetos elaborados para exibição em espaços públicos.

Especialistas brasileiros e estrangeiros estarão à frente dos encontros no Programa de Formação Curadoria para Arte no Espaço Público. Entre eles está Folakunle Oshun, artista e curador de Lagos, na Nigéria, que possui prática com esculturas em espaços não convencionais.

Outro nome confirmado é o da curadora grega Marina Fokidis. Escritora e conferencista, tem trabalhado no campo das artes contemporâneas nos últimos vinte anos. Um dos destaques no seu currículo é a curadoria da Documenta14, evento de artes visuais amplamente conhecido na Europa.

 

Acesse: www.goethe.de/programacuradoria