Grafiteiros promovem Dia das Crianças Especial na Fazenda Grande do Retiro


frase-2As crianças da rua do Oriente, bairro de Alto do Peru, em Fazenda Grande do Retiro terão um Dia da Criança especial no próximo dia 12: a crew de graffiti H.R.I (Humanóides na Reviravolta aos Impostores) está promovendo o “Humanóides Kids”, criação coletiva de um painel de graffiti com aproximadamente 12 metros. O painel terá como temática brincadeiras e personagens infantis, dentre outras coisas que inspiram a arte de ser criança.

Para o painel foram convidados seis artistas de outros grupos de graffiti, que se unirão também em prol da arrecadação de brinquedos novos e seminovos, além de roupas e calçados para doar à criançada carente da região. Além disso, o encontro será uma oportunidade de conhecer mais sobre a consciência da arte-educação, conversa que será guiada por Bruno Suspeito, componente do S.C.R (São Caetano Resistência).

12227547_10201360091961379_11287024216513714_n

A H.R.I é originada no bairro de São Caetano e realiza o evento junto à T.R.C (Traços de Rua Crew), que também é do bairro. “O objetivo é trazer a conscientização das pessoas de que a arte deve ser usada como meio de educar a criança e formar cidadãos de bem. Podem ser futuros artistas, então vamos usar a ferramenta do graffiti como meio de resgatar o jovem da marginalidade, além de presentear as crianças que não tem a oportunidade de, neste Dia das Crianças, ganhar um presentinho, de estar alegre e sorridente, sem as indiferenças sociais e raciais”, pontua Leandro  Filó, da H.R.I., que organiza o evento. Saiba mais pelo telefone (71) 98743-0034.