Grupo Quabales increve pra oficinas de dança e percussão em Salvador


Quabales

A CAIXA Cultural Salvador promove, até o dia 27 de janeiro, uma série de oficinas gratuitas do projeto socioeducativo Quabales. Sempre de terça a sexta-feira, elas terão duas turmas diárias de 15 participantes, nos horários de 14h e 16h.

De 17 a 20 de janeiro, acontece a oficina de percussão eletrônica, que vai explorar o uso de instrumentos eletrônicos por meio de controles e sensores com o professor Mikael Mutti. Já entre os dias 24 e 27 de janeiro, será ministrada a oficina de percussão corporal e performática, que transforma o corpo dos participantes em instrumento percussivo.

Os interessados deverão se inscrever presencialmente na recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. As inscrições serão abertas com uma hora de antecedência ao início de cada uma das oficinas.

Quabales

Ao final das três semanas de oficinas, o grupo Quabales fará um show especial no pátio externo da CAIXA Cultural Salvador no dia 29 de janeiro (domingo), às 18h. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes, na bilheteria do espaço.

O Quabales é um projeto socioeducativo que, desde 2012, reúne mais de 50 jovens do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Idealizado e fundado pelo multi-instrumentista, compositor, produtor e performer baiano Marivaldo dos Santos, o Quabales mantém parceria com o grupo STOMP, companhia que se mantém em cartaz na Broadway (Nova Iorque) há mais de duas décadas.

Serviço:
Quabales – Oficinas de break dance e percussão
Período: até 27 de janeiro
Horários: de terça a sexta-feira, às 14h e 16h (duas turmas diárias)
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Inscrições: gratuitas e presenciais. Realizadas com uma hora de antecedência ao início de cada oficina.
Informações: 3421-4200
Classificação indicativa: livre