Inaicyra Falcão compartilha suas memórias em dois shows no Gamboa Nova


Foto: Sidney Rocharte
Foto: Sidney Rocharte

Uma viagem às décadas de 1950 e 1960 através das canções de Ângela Maria, Nelson Gonçalves, entre outros artistas da época. Este é o objetivo da cantora Inaicyra Falcão, que apresentará seu concerto “Memórias” nos dias 3 e 9 de novembro,  Teatro Gamboa Nova, às 20h.

Memórias é o quarto projeto da cantora na Bahia, que viveu em São Paulo por 22 anos, retornou à terra natal em 2012.Com o show, Inaicyra compartilha com o público lembranças de quando acompanhava sua mãe, Edvaldina Falcão dos Santos, em seu hábito de cantar durante a ‘lida’ no cotidiano.

As Memórias também remontam dos programas musicais de rádio como o “Parabéns para você”, na Rádio Excelsior da Bahia. Além da coleção de LPs que seu pai, Deoscóredes Maximiliano dos Santos – Mestre Didi, ouvia. No palco, Inaicyra estará ao lado dos músicos, Dainho Xequerê e Gabriel Carneiro.

inaicyra-foto-sidney-rocharte-1SOBRE ELA

Na música, a artista é reconhecida por seu trabalho de intérprete original do CD Okan Awa, que articula a técnica do canto lírico aos cânticos tradicionais – os orikis, poemas míticos yorubá -, na sua maioria em estilo metafórico, ao relatarem situações diversas que envolvem o homem e sua história, o seu cotidiano, a sociedade na qual está inserida, apoiado pelas forças que regem o universo dos Orixás e dos ancestrais Eguns.

Serviço:

O que: Espetáculo Memórias, de Inaicyra Falcão.

Onde: Teatro Gamboa Nova, Bairro dos Aflitos – Salvador

Quando: dias 3 e 9 de novembro, às 20h.

Quanto: R$ 20 e R$10, a meia entrada