Inscrições abertas para as oficinas de produção audiovisual da MIMB Olhares Periféricos


Joyce Prado Almeida

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para as oficinas de produção audiovisual da MIMB Olhares Periféricos. A edição especial tem parceria com a Globo e oferece aulas de direção, produção audiovisual de impacto social, produção criativa, roteiro, direção de arte, som, direção de fotografia e produção audiovisual com celular. A programação é gratuita.

Os encontros acontecem de 26 de outubro a 05 de novembro, de maneira remota, e serão conduzidos por Jeferson De, Joyce Prado, Marise Urbano, Naina de Paula, Naymare Azevedo, Marcelo Lima, Amanda Lima e Fabíola Silva. As oficinas terão como resultado filmes de 1 minuto, que participam de um concurso com votação popular na segunda fase da formação. Inscrições e outras informações por meio do link: https://tinyurl.com/yznxv5jy.

Marise Urbano

Uma das idealizadoras e diretora geral da Mostra, Daiane Rosário explica a escolha pelo foco no laboratório.

“Entendemos que a formação é o principal pilar para mudança social. Lançar um edição voltada para atividades formativas foi o caminho que encontramos para  capacitar novos agentes negros e prepara-los para o mercado de cinema e audiovisual. Precisamos de espelhos na frente e por trás das telas”, argumenta.