João do Pé de Feijão, musical do Coletivo4, estreia temporada virtual em animação 2D


 

joao-pe-de-feijao

O Coletivo4 estreia o musical João do Pé de Feijão, uma releitura do clássico infantil de Joseph Jacobs. A montagem, que tem direção musical de Alex Mesquita, traz reflexões acerca dos sonhos e das dificuldades encontradas para alcançá-los. No espetáculo, as crianças têm a oportunidade de rever e ressignificar a história do João do pé de feijão, em princípio já conhecida de todos; de fantasiar sobre pessoas muito parecidas com elas e com suas mães, pais e/ou responsáveis.

A temporada online será através do YouTube do Coletivo, a partir das 14h do dia 19 a 27 de agosto. O espetáculo, primeiro musical criado pelo grupo, em 2015, retorna em novo formato: um musical híbrido que mescla teatro e animação motion (2D).  além de contar com um prólogo no qual todos os artistas relembram o processo inicial da peça animada.

O espetáculo tem no elenco Jarbas Oliver, Diogo Lopes Filho, Alexandre Moreira, Carlos Eduardo Santos, Fernanda Paquelet , Marília Castro, Igor Epifânio, Roberto Montenegro e Luiz Pepeu.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.