Joice Berth, Djamila Ribeiro, Carla Akotirene, Rita Batista e Lívia Natália – JUNTAS!


Djamila Ribeiro

O terceiro ano do projeto Mulher com a Palavra terá a presença da filósofa Djamila Ribeiro, da assistente social e pesquisadora de Gênero Carla Akotirene e a arquiteta e escritora Joice Berth. Com mediação de Rita Batista, as três autoras da bem sucedida coleção Feminismos Plurais irão conversar com o público baiano, no dia 21 de novembro, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. A noite ainda contará com uma performance da escritora baiana Lívia Natália. 

TRANSMISSÃO – Carla Akotirene lança livro “O que é Interseccionalidade?” em Salvador!

carla_akotirene
Carla Akotirene Foto: Lucas Seixas

Organizada pela Mestre em Filosofia Política e feminista negra, Djamila Ribeiro, a coleção visa abordar em uma série de pequenos livros diversos aspectos e perspectivas dos feminismos, tendo como pilar principal mulheres negras e indígenas e homens negros como sujeitos políticos. Comumente, esses sujeitos são tratados como implícitos ou relegados à condição de “mero recorte” dentro de uma história única e excludente. Feminismos Plurais segue a responsabilidade histórica de romper silêncios.

A intenção de pautar o tema #feminismos ao longo do ano parte da compreensão de que há uma diversidade de perspectivas de luta por igualdade, o que é perceptível por meio do uso uso da internet e das redes sociais, uma arena pública, onde todos emitem opiniões, compartilham experiências e posicionamentos.

PROGRAME-SE!

Mulher com a Palavra – Djamila Ribeiro, Carla Akotirene, Joice Berth e Lívia Natália
Dia 21 de novembro, às 20h
Palco Principal do Teatro Castro Alves
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada) (disponíveis nas bilheterias do Teatro Castro Alves, Balcões SAC e no site http://www.ingressorapido.com.br