Jovens de Cajazeiras farão videoclipes através do projeto Misture-se


Até 30 de abril acontece o Projeto Misture-se, que oferece oficinas gratuitas de Literatura (estilo Cordel e Repente), Rap e Audiovisual, de forma remota, para moradores da periferia de Salvador, principalmente do bairro de Cajazeiras. Tem o intuito de trocar ideias e experiências sobre diferentes linguagens artísticas dentro do atual cenário de pandemia do novo coronavírus.

 

Na atual etapa, os jovens inscritos participam da última oficina do projeto. Eles já passaram pela Oficina de Literatura com o professor e cordelista Sergio Bahialista, na qual aprenderam a desenvolver letras de Cordel e Repente; a Oficina de Rap, com os mentores Danilo Mc e Uh! Neto, que ensinaram como compor letras de rap, além de fazer todo o ensaio para a produção das músicas em estúdio. E agora, na Oficina de Audiovisual com instrução de Adrielle Regine e Ariel L. Ferreira, além de já aprenderem a escrever seus próprios roteiros e passarem pelo período de mentoria, todxs já iniciaram as gravações dos seus videoclipes.

Clipe Enegrescer

 

Em breve, todas as músicas produzidas pelos alunes do Misture-se estarão disponíveis nas plataformas digitais, assim como seus clipes. Uma live de apresentação final dos projetos será feita no dia 30 de abril.

 

“Fazer essa união das artes do cordel, rap e audiovisual nos convida a pensar como as linguagens artísticas estão conectadas e entrelaçadas, o que rompe com o discurso de uma suposta originalidade e gênese nas produções artísticas. A proposta principal do Misture-se é dizer que somos diversos, somos diferentes, mas podemos estar unidos pelas diferenças e nos fortalecer diante do contexto em que vivemos”, diz Marise Urbano, coordenadora geral e idealizadora do projeto.

 

O Misture-se foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Para saber mais e não perder as novidades que estão por vir, siga o Instagram: @girapombaproducoes .