JOVENS: Teatroescola abre inscrições para cursos técnicos na área de arte e cultura


 

O Teatroecola, centro de formação de arte e cultura centrado nos estudos afro-brasileiros, segue com inscrições abertas até o dia 22 de maio para os cursos regulares de Teatro, Dança Moderna, Produção de Arte, Produção Cultural, Arte Negra e Gestão do Entretenimento e Libras nas Artes.

As inscrições são destinadas para jovens de 14 a 25 anos, estudantes ou concluintes da rede pública de ensino médio moradores de comunidade periféricas de Salvador e região metropolitana para cursos presenciais, já para participação para os cursos online pode se candidatar qualquer indivíduo residente no território brasileiro. Os cursos  têm duração de oito meses,  sem cobrança de mensalidades. Além dos cursos formativos artísticos, os jovens terão acesso a componentes curriculares na área de estudos afro-brasileiros, indígenas e estudos culturais.

A escola terá o curso de inglês afrocentrado,  possibilitando que os novos alunos possam estudar em conjunto com seus cursos artísticos. Os estudantes aprovados pagam uma taxa social de R$150 por  semestre. As inscrições estão disponíveis através do formulário presente em

 https://forms.gle/UqrMB8sy2vR2pczZ9