Juliana Ribeiro lança o disco “Preta Brasileira – Estúdio Vivo”


juliana_ribeiro
Foto – Mariana de Paula

 

A canção autoral Preta Brasileira, que dá nome ao segundo álbum da artista, compositora e historiadora Juliana Ribeiro, nasce de uma inspiração sua, após participar do filme “Go Brazil Go!”, do cineasta norte-americano Spike Lee. A composição aborda o universo da mulher negra contemporânea, suas questões cotidianas, o machismo, o racismo, entre outros assuntos. 

O novo trabalho será lançado na programação do SESC Sonoridades (SESC Bahia), em homenagem ao mês das mulheres. A única apresentação do show de lançamento será no dia 27/03, às 20h, no youtube oficial do SESC Bahia: www.youtube.com/c/SescBahiaoficial E terá a participação especial do cantor e compositor César Batista, músico, marido da artista e compositor da faixa bônus “Sonora”, uma homenagem homônima à filha do casal. O álbum “Preta Brasileira – Estúdio Vivo” vai estar disponível nas principais plataformas de streaming.

 

A programação de lançamento inclui a realização de lives com a cantora, que irão ocorrer no instagram @julianaribeiro_oficial , ao longo do mês de março, com a participação de especialistas locais e nacionais em Música. As datas e horários serão divulgadas nas redes sociais da artista.

A gravação do disco “Preta Brasileira – Estúdio Vivo” tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

O QUE: Live-Show de lançamento do disco “Preta Brasileira – Estúdio Vivo” | Juliana Ribeiro

QUANDO: 27/03/2021 HORÁRIO: 20h

ONDE: www.youtube.com/c/SescBahiaoficial / Youtube Oficial do SESC Bahia / SESC Sonoridades

QUANTO: GRATUITO