Livro infantil “Òrun Àiyé: A Criação do Mundo” entra em pré-venda


orunaiye
Odùdùa [Crédito – Marcone Silva]

Uma narrativa lúdica da mitologia iorubá sobre as origens humanas, a partir da jornada dos Orixás. Assim é o livro da cineasta baiana, Jamile Coelho, que já está em pré-venda. “Òrun Àiyé: A Criação do Mundo” é um livro infantil distribuído pela editora Emôrio, e transita pela preservação da cultura afro-brasileira e o respeito aos mais velhos e a natureza.

A sinopse tem início no Òrun, plano espiritual onde vive Olorum, o senhor de todas as coisas. Ele confere ao filho Obatalá a missão de criar o mundo, o Àiyé. Mas é Odùdùa que espalha a magia do saco, criando a terra, diante da desobediência do irmão. A história é contada a partir da interação dos irmãos Antônio e Beth com o Vovó Jaime, enaltecendo a tradição africanista do saber transmitido entre gerações pela oralidade. O livro de 40 páginas tem ilustrações do artista visual Marcone Silva e contracapa do antropólogo baiano Vilson Caetano.

ebook, disponível para leitura em agosto, custa R$ 20 e o exemplar físico, com entrega em setembro, é R$ 49 mais frete. Há outros valores disponíveis, com opções de brindes. O livro é inspirado em animação homônima codirigida por Jamile Coelho e Cintia Maria, pela Estandarte Produções.

 

 

Para adquirir: 

Compra: catarse.me/orunaiyelivro

Classificação indicativa: 6 anos