Livro Por Essas Linhas de Cá traz produções literárias de jovens negros


 

O livro Por Essas Linhas de Cá será lançado oficialmente nesta terça-feira (31), às 19h. O evento será transmitido na internet através da página do instagram @por_essas_linhas_de_ca e contará com a presença de vários jovens negros/as que tem textos publicados na obra.

O lançamento fecha um ciclo de trabalho de oito meses que resultou na produção de 1.000 exemplares da coletânea que já foi distribuído para autores/as e para 14 bibliotecas comunitárias, espalhadas pelo Estado da Bahia.

“Priorizamos entregar aos escritores/as antes de lançar como forma de respeitar o cuidado com quem produz: a/a artista”, avaliou Leo Vilas Verde, coordenador do projeto.

O livro é resultado do projeto de mesmo nome que selecionou 70 textos em conto, crônica e poesia de jovens negros e negras de todo o Estado da Bahia. O edital, lançado em janeiro deste ano, recebeu 412 inscrições que passaram por um processo avaliativo realizado por três profissionais negros e negras da literatura baiana.

Por Essas Linhas de Cá tem a realização do Coletivo Cultural Ibomin e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Serviço:

O que: Lançamento do Livro Por Essas Linhas de Cá

Quando: 31 de agosto (terça-feira), às 19h

Onde: no instagram @por_essas_linhas_de_ca

Acesso ao livro na bio do perfil.