Mulheres de Camaçari lançam obra literária “Almas Nuas em Carnes Duras”


mulheres-negras
Foto Thiago Monteiro

 

Na próxima sexta-feira, 03/09, seis mulheres da comunidade do Parque Florestal, em Camaçari, irão lançar a obra literária Almas Nuas em Carnes Duras, uma obra forte que contém 29 narrativas autobiográficas retratando seus cotidianos, suas dores, suas belezas e suas estratégias de enfrentamento.

A ação integra o projeto Narrativas Subterrâneas, que propõe o estímulo à expressividade de mulheres pretas não acadêmicas, através de uma oficina de escrita narrativa, valorizando suas memórias, suas estéticas discursivas e suas poéticas nas artes literárias.

O evento de lançamento, que será realizado às 19h no foyer do Teatro Cidade do Saber (em capacidade reduzida e seguindo os protocolos de segurança), contará com um sarau cênico, onde seis atrizes camaçarienses darão vida às histórias da obra.

O público terá a oportunidade de conhecer mulheres como Cláudia Oliveira, Elenita Barbosa, Helba Melo, Ivoneide Santos, Marilene Paraguassu e Natália Ramos, figuras centrais de suas famílias e suas comunidades.

Este projeto tem apoio financeiro da Secretaria de Cultura de Camaçari, através do edital 01/2019, possibilitando que os livros sejam distribuídos gratuitamente ao público, assim como à comunidade e instituições sociais. Os portões serão abertos a partir das 18h30.

Instagram – @narrativas_subterrâneas