Musical “Xô Xuá – Um Samba para Riachão” em cartaz no Youtube


 

O musical “Xô Xuá – Um Samba para Riachão”, da Arte Sintonia Companhia de Teatro, estará em exibição gratuita e online em duas sessões, neste sábado (14/05), às 21h e no domingo, (15/05) às 21h. Será pelo  YouTube da Companhia. A apresentação é uma forma de celebrar a indicação do Ator Agamenon de Abreu pela indicação ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria ator. A premiação acontece na próxima quarta-feira, no Teatro Castro Alves.   

Busquei, neste sentido, sorver, na medida do possível, e observar, através de registros disponíveis em vídeos-entrevistas, filmes e relatos de pessoas que conviveram com ele na vida real, os seus gestos, respirações, entonações, maneira de se relacionar e se colocar perante as suas relações”, relata Abreu.

A obra traz o personagem principal, vivido por Agamenon de Abreu, fazendo um mergulho em sua própria história, a partir de um encontro com um jornalista que está escrevendo um livro sobre o samba na Bahia. O sambista evoca, através de suas canções, momentos marcantes de sua vida: a música na infância, o nascimento do compositor, a vida no rádio, os sucessos nas vozes de outros artistas, dentre outras passagens significativas da sua trajetória artística.

 

SERVIÇO:

O que: Musical Xô Xuá- Um Samba para Riachão

Quando: Sábado (14/05), às 21h e no domingo, (15/05) às 21h

Onde: No YouTube da Arte Sintonia