Em sua segunda edição, o Núcleo EUS realiza a Mostra Etnografias Urbanas Subversivas [In] Rede, voltada para potencializar artistas pretes das periferias brasileiras. Com intuito de ser uma plataforma para trabalhos ditos marginalizados e protagonizados por mulheres, pessoas LGBTQIA+ e negras, o núcleo apresenta 26 trabalhos entre 29 março e 3 de abril em seu canal do Youtube.
Com caráter nacional, a curadoria selecionou seis espetáculos de 30 a 60 minutos, dez produções de 10 a 15 minutos e dez trabalhos de 3 a 5 minutos. Entre os estados que marcam presença estão Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Bahia.
Ao longo desse dias da mostra também acontecerá o Xirê de Saberes, espaço de diálogo entre artistas e público. No dia 30 de março o diálogo traz a pesquisadora Camila Nut Nansu, a professora Edeise Gomes, a dançarina Josy Brasil, o terapeuta Omoloji e a coreógrafa Vânia Oliveira; e no dia 1 de abril, o encontro reúne a drag queen Ferah Sunshine, o articulador cultural Jorge Rasta, a pesquisadora Leila Castro, a poetisa Lislia Ludmila e o professor de dança Thiago Assis.
A Mostra tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Mais informações sobre a mostra e suas atividades podem ser encontradas no instagram @nuceloeus e pelo canal do Youtube do núcleo.
Serviço
II Mostra Etnografias Urbanas Subversivas [In] Rede
Quando: 29 de março a 3 de abril
Onde: pelo canal do Youtube (https://www.youtube.com/
Gratuito
Deixe seu comentário