Nzo Mungongo Lembeuaji Junsara realiza primeiro financiamento coletivo


Mametto Nkongueji
Nzo Mungongo Lembeuaji Junsara

 

Terreiro matriarcal da nação Congo-Angola, liderado por Bernadete Costa, Mametto Nkongueji, o Nzo Mungongo Lembeuaji Junsara (raiz Tumba Junsara), realiza projetos e atividades sociais e culturais que contribuem para a formação de jovens negros da cidade de Salvador. Esse contexto de realizações não foi interrompido durante a pandemia; a casa intensificou suas ações sociais, auxiliando principalmente a comunidade de São Lázaro, que fica no entorno do terreiro.

Para continuar promovendo essas ações, a família Nzo Mungongo faz um apelo através de um financiamento coletivo: #DêEspaçoProNossoAxé! para possibilitar a continuação e ampliação dos projetos culturais e sociais.

Pelo site da Benfeitoria, é possível contribuir com qualquer valor, mas a partir de R$22 o valor doado vem com uma recompensa. Os filhos e filhas de santo da casa colaboraram com essa grande rede, doando as recompensas, que vão de serviços, objetos, até bordados artísticos e fontes decorativas. As pessoas podem contribuir com esse propósito através do link benfeitoria.com/deespacopronossoaxe.

A campanha estará aberta até dia 15 de outubro de 2021!