“O Artista Suburbano – o Filme”: Comédia narra como jovens do subúrbio vivem a pandemia


artista_suburbano

Criado em 2015 para a internet, “O Artista Suburbano” reúne situações e comentários humorísticos de um jovem do Subúrbio. Estendido para curta metragem, a obra é o primeiro filme feito no Alto do Cabrito, e narra as aventuras cômicas do personagem no cotidiano da comunidade. O filme estreia em 20 de abril em plataforma digital.

Interpretado pelo ator Vagner Jesus, que já produziu filmes para internet como o “Nem Me Covid” (2020), “Manual como conter uma raça poderosa” (2020), e, circulou com a peça teatral “V de Viado” (2018-2019), além de atuar também roteirizou e dirigiu o filme.

Vivendo sozinho e com pouca grana, o artista precisa “dar seus pulos” para sobreviver financeiramente com o comércio de rua fechado em decorrência da pandemia, o que resulta em peculiares cenas de humor com requinte do suburbano.

“Quando vi a oportunidade de levantar o projeto pensei naqueles momentos do cotidiano que a gente acredita que daria um filme, que fosse de um jeito leve e divertido como é o suburbano”, conta Vagner. “Temos uma luta constante sobre como o Subúrbio é representado midiaticamente, o que reflete também no circuito de arte aqui, pois perdura uma ilusão de que o “Subúrbio não consome”. Esse filme aponta uma contramão dessa opinião, pois é uma cena muito pulsante de arte aqui”, reforça o ator.

Usando a linguagem do vlog, diário feito por vídeo, o filme mescla cenas do dia a dia entre as mais belas paisagens da região com as telas verticais das redes sociais. Aliando humor com um traço documental, o curta flagra o modo peculiar dos moradores em lidar com a pandemia.  O filme que fica disponível para o público entre os dias 20 e 27 de abril no Youtube, é recheado de gírias e expressões que marcam essa juventude.

SERVIÇO

Estreia  –  O Artista Suburbano – O Filme

QUANDO: de 20 a 27 de abril

ONDE: Canal do Artista Suburbano no Youtube (https://youtube.com/oartistasuburbano )

Gratuito 

Para mais informações, siga no instagram @oartistasuburbano