O Poder da Minha Cor: debates, música, poesia e exposição em novembro


Juh almeida
Juh almeida

Durante todos os sábados do mês de novembro, o Espaço Cultural Casa 14 – Pelourinho promove o evento “O Poder da Minha Cor” um encontro multilinguístico de manifestações artísticas pela valorização da Cultura Negra.  O evento que reunirá artistas locais para conversas empoderocriativas, exposições, gastronomia, intervenções poéticas, rappers, shows, e feira afroempreendedora.  O evento conta com apoio da Sole Produções, o Portal SoteroPreta, o grupo Desabafo Social,e o movimento da  Marcha do Empoderamento Crespo Salvador, entre outros. Tudo começa dia 5/11, às 17h, aberto ao público. Neste dia, a editora chefe do SoteroPreta, Jamile Menezes, integra mesa de debate na qual apresentará o Portal.

A iniciativa colaborativa tem como objetivo a abordagem do poder do papel negro no cenário atual, especialmente os jovens, na busca por seu espaço em voz e imagem, sobretudo a mulher negra contracenando a sua representatividade e empoderamento.  O projeto tem idealização da produtora cultural Cris Rodrigues e da designer Maíra Vilas Boas e com realização do Espaço Cultural Casa 14 – Pelourinho.

Na estreia do evento, a partir das 19h acontecerá o show de abertura da Banda Lama, e logo depois, às 20h, a pista será de Djs. A noite termina com a Banda Som de Crioulas, só de mulheres. Haverá cobrança de valor popular, apenas para os shows, de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Em todos os sábados, haverá exposições fotográficas de diversos artistas como Helemozão, Juh Almeida, Edgar Azevedo e Maiara Cerqueira.

Toda a programação ainda será divulgada aqui no Portal!

Som de Crioulas
Som de Crioulas