Plataforma Diálogos Insubmissos lança primeiro livro como editora


Dayse Sacramento

A plataforma literária Diálogos Insubmissos lança, no Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o livro “Insubmissão Intelectual de Mulheres Negras Nordestinas”, reunindo nove ensaios de mulheres negras dos estados do Nordeste, escritos no contexto atual da pandemia da Covid-19. A obra marca a estreia da plataforma Diálogos Insubmissos enquanto editora de livros e é fruto de parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo.

Organizado por Dayse Sacramento (doutoranda, professora e editora), Manoela Barbosa (doutoranda, pesquisadora e consultora) e Nubia Regina (professora e doutora), “Insubmissão Intelectual de Mulheres Negras Nordestinas” é o primeiro livro a ser lançado pelo projeto no formato impresso, já que a mesma obra foi publicada em E-Book anteriormente.

A distribuição será gratuita e uma cota dos exemplares será doada para organizações de mulheres negras e uma escola pública de cada estado indicada pelas autoras do livro.

“Nos interessa, com a publicação, romper com os estereótipos regionais e raciais, trazendo para a cena imagens positivadas de pessoas negras, sobretudo de mulheres negras e suas intelectualidades em movimento”, explica Dayse Sacramento, idealizadora do Diálogos Insubmissos.

O evento de lançamento é para convidados e está marcado para o dia 20 de novembro (sábado), às 16h, no Teatro do Goethe-Institut e no pátio do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória). O acesso se dará a partir da entrega de um pacote de absorvente, que será doado para pessoas que menstruam, beneficiárias do Corra pro Abraço, programa que tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas em contextos de vulnerabilidade social.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Insubmissão Intelectual de Mulheres Negras Nordestinas”, da editora Diálogos Insubmissos

Data/Hora: 20/11

Local:  Goethe-Institut Salvador-Bahia (Corredor da Vitória)

Acesso limitado (convidados)

Distribuição gratuita para instituições e bibliotecas parceiras