Plataforma Semiótica Antirracista lança curso sobre Teorias da Imagem


antiracismo
Bruna Rocha

 

A Plataforma Semiótica Antirracista está com inscrições abertas para o curso Epistemologias da Imagem, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio, das 16h às 18h. Com certificado de 4h, o curso vai abordar um histórico das teorias da imagem e metodologias possíveis para análise dos discursos imagéticos-midiáticos na contemporaneidade.

O curso Epistemologias da Imagem é a terceira realização da Plataforma Semiótica Antirracista, fundada pelxs jornalistas e pesquisadorxs Bruna Rocha e Cássio Santana. As imagens constituem o ambiente simbólico das disputas de poder, da estruturação de tiranias e das lutas contra-hegemônicas. Base do imaginário coletivo, as imagens estão cada vez mais no centro das discussões sobre problemáticas importantes na sociedade contemporânea.

Inscrições

As inscrições serão por meio de formulário e serão confirmadas por e-mail, após confirmação de pagamento no valor de R$ 100,00.

 

cassio_santana
Cássio Santana

Como será o curso?

Dia 15/5Aula expositiva: I – Semiótica e imagem. Imagem e discurso. Imagem e poder, entre o inconsciente e o simbólico. Imagem e midiatização; II –  Imagem e sentido nos meios de comunicação. Imagens  e informação. Imagem e modernidade. A imagem enquanto espaço aberto de conflito e lutas. Memória e imagem. O enquadramento das imagens. Imagem e estratégias sensíveis

Dia 16/5Aula metodológica: Apresentação de categorias, operadores teórico-metodológicos e estratégias de análise de imagens-midiáticas pré-selecionadas e indicadas na ementa.

 

SERVIÇO

O que é? Curso Epistemologias da Imagem

Quando? 15 e 16/05, das 16h às 18h

Onde? Google Meet

Investimento: R$100

Informações: [email protected]

Inscrições: https://forms.gle/MRHU6FPSjxxGK1zU6