Podcast Favela Quer Saber lança segunda temporada


favela_quer_saber
Foto: Fafá Araújo

O Podcast Favela Quer Saber – História de Arte e Cultura do Subúrbio de Salvador terá a segunda temporada lançada pelo Coletivo Mojubá Mídias e Conexões, nesta sexta-feira (16), às 19h, através de transmissão ao vivo pelo canal da Cipó Comunicação (https://youtu.be/RcXSjyRr0e4) e Facebook do Mojubá (https://www.facebook.com/2273930832685013/posts/3915184901892923/)

 

O evento contará com as presenças das integrantes do coletivo Andreza Mona e Myriam Santana e dos convidados Rafael Santana, jornalista e co-criador do podcast Pele Preta, e Anderson Simplício, influenciador e criador da página Belezas do Subúrbio.

 

Até o dia 8 de maio, serão disponibilizados, nas principais plataformas de streaming, 12 episódios do Podcast Favela Quer Saber, com entrevistas de artistas e grupos culturais da região. Entre os participantes estão a jornalista Rita Batista, o idealizador do Sarau do Cabrito, Fábio Santana, o Centro Cultural Mamulengo, o rapper e produtor cultural Cosca, a Quadrilha Imperatriz do Forró, o grupo Jovens Periféricos, o Acervo da Laje e o Centro Cultural Quilombo Aldeia Tubarão.

 

Além dos bate-papos, os programas contam com o quadro “Expresso do Subúrbio”, apresentado pela jornalista Marília Aragão, com dicas de turismo e lazer pelo Subúrbio. A ideia é oferecer uma lista de recomendações para que o ouvinte possa redescobrir ou descobrir esse território cheio de diversidade no período pós-pandemia.

 

O podcast Favela Quer Saber – História de Cultura de Arte é uma realização do Coletivo Mojubá e Cipó Comunicação Interativa. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.