Poeta Marcelo Ricardo realiza roda de conversa na Casa do Benin


 

Foto: Anastácia Flora

 

O poeta Marcelo Ricardo realiza no próximo sábado (14), o Entardecer com Marcelo Ricardo – Relançando afetos livros, para refletir sobre processos criativos, simbologias e sensibilidades a partir do trabalho das mãos dos homens negros. A atividade acontece às 15h30, na Casa do Benin, no Pelourinho.

 

“Aos meus homens”, título de  Marcelo Ricardo, que estreou na cena literária em 2021, pela Editora Malê, flagra cenas cotidianas de sensibilidades de homens negros. A obra desperta um olhar para as relações entre homens, afetividade e ancestralidade africana. É a partir de sua recente publicação, que o autor convoca criativos negros para um diálogo sobre arte e um olhar crítico sobre as construções em tornar das masculinidades e das dissidências sexuais.

 

O encontro conta com a presença do colagista, pesquisador e poeta Hilário Zeferino, o cabeleireiro Yudi Frittz, e o artista visual Mário Vasconcelos, que irão dialogar sobre comunidade, estética e memórias. O evento traz também a participação musical de Adilson Passos.  O público poderá adquirir exemplares das obras dos autores no local.

Serviço

Entardecer com Marcelo Ricardo – Relançando afetos e livro

QUANDO: 14 de maio, às 15h30

AONDE: Casa do Benin, no Pelourinho.

Gratuito