Programa Conversa Preta volta em segunda temporada


O programa Conversa Preta volta a reunir o time de profissionais pretos da Rede Bahia, trazendo sua segunda temporada, buscando visibilizar pautas da negritude junto aos telespectadores. Luana Assiz, Georgina Maynart, Luana Souza, Vanderson Nascimento, Aldri Anunciação, Müller Nunes e Tiago Reis são os apresentadores desta temporada, que vai ao ar nos dias 2 e 9 de outubro, logo após o Vai que Cola. 

Entre as convidadas, estão a escritora Conceição Evaristo, a CEO da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Santos, e a idealizadora da Escolinha Maria Felipa, a professora Bárbara Carine. 

“É muito importante que a gente destaque o protagonismo feminismo negro nessa segunda temporada do Conversa Preta, uma vez que as mulheres são responsáveis pela construção da nossa sociedade. Estamos em Salvador, onde 53% da população é formada por mulheres e 54% dos domicílios são chefiados por elas. Falar desse assunto em um programa que discute a negritude, nossas conquistas e história só nos dá muita alegria, porque em tudo isso tem a mão da mulher preta”, conta a diretora do Conversa Preta, Mira Silva. 

Entre as novidades dessa edição, o programa vai homenagear duas mulheres baianas com o Troféu Conversa Preta, reconhecendo o trabalho desenvolvido por elas dentro do segmento em que atuam.