Projeto Emaranhadas reúne artistas na Casa Rosada


Talita_Melo
Talita Melo Foto Joao Rafael Neto

A Casa Rosada será palco do projeto EMARANHADAS, que acontecerá entre os dias 27, 28, 29 e 30 de abril trazendo três obras convidadas selecionadas por três curadores. Cada proposta fará uma apresentação ao vivo que será transmitida online e contará com captação de imagens em vídeo e fotos. Nesta primeira edição do Emaranhadas participarão a cantora Jann Souza, a dançarina Talita Melo e a artista plástica Aislane Nobre.

A abertura do Emaranhadas será na terça-feira (27), com Talita Melo, que apresentará o espetáculo de dança “Branda”, que aborda assédio, estupro, violência doméstica, além de outras questões que silenciam, inferiorizam, culpabilizam e constantemente faz com que as mulheres sintam uma sensação de insegurança.

Na quarta-feira (28), será a vez do público conferir as próprias conjecturas da artista plástica Aislane Nobre e dos seus ancestrais na exposição “Imagens da ancestralidade em trama de pele”, onde a pintura não se dá pela deposição de tinta sobre tela, mas sim por sobreposições de camadas de tecidos tingidos, que por sua vez, velam imagens fotográficas.

jann_souza
Jann Souza – Foto Alexandra Martins

E, a cantora Jann Souza fará um pocket show intimista, na quinta-feira (29), com canções autorais que abordam o empoderamento feminino além da afetividade ao que se refere a mulher negra. O encerramento do projeto será na sexta-feira (30), com as três artistas juntas, em uma apresentação única. Toda a programação será transmitida pelo canal do youtube da Casa Rosada, sempre às 18h.

 

Serviço 

Projeto EMARANHADAS

27/04 – Espetáculo de dança “Branda”, com Talita Melo

28/04 – Exposição “Imagens da ancestralidade em trama de pele”, da artista plástica Aislane Nobre

29/04 – Pocket show da Jann Souza

30/04- Apresentação única com as três artistas emaranhadas

Transmissão pelo canal do Youtube da Casa Rosada, sempre às 18h