Projeto Literama Infantil abre inscrições gratuitas para circuito de contação de histórias negras


Students in School Library
Brian Summers/First Light/Corbis

 

O Literama Infantil, projeto de Contação de Histórias Negras, está com inscrições abertas – de forma gratuita – para escolas públicas do Ensino Fundamental l e ONG’s (Organizações Não Governamentais) de comunidades de Salvador e Região Metropolitana/BA, que atendam o público infantojuvenil (6 a 12 anos), até o dia 31 de maio de 2022.

Serão selecionadas oito escolas e duas ONG’s para receber o Circuito de Contação de Histórias Negras nos meses de julho e agosto de 2022, totalizando 10 edições que serão transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube da Festa Literária Arte e Identidade, com tradução em libras.

Aliada à atividade presencial, também serão doados 30 livros para cada escola participante do evento, promovendo e fomentando os autores baianos da Literatura Negra Infanto juvenil.

O Literama Infantil foi projetado em um formato lúdico para incentivar a leitura na infância, estimulando a formação do público leitor infantojuvenil, através de obras com representatividade negra. Com intuito de preservar a cultura afro-brasileira, o projeto visa apoiar escritores negros e suas produções literárias, no estado da Bahia; além de contribuir para a democratização do acesso ao livro.

Coordenado por Isabelle Santana, o projeto conta com produção pedagógica de Mazé Lúcio; produção executiva de Cris Santana e curadoria de Ana Fátima dos Santos.

 

INSCRIÇÕES AQUI