Projeto Mulher com a Palavra segue até outubro pautando Ciência e Afrofuturos


Rita Batista, Sônia Guimarães e Carla Akotirene – foto Caio Lirio

A quinta edição do ‘Mulher Com A Palavra’ segue até outubro deste ano, com mais dois novos episódios, sempre no último domingo de cada mês, às 18h, no canal do YouTube do Projeto e também na TVE. No encontro do dia 26 de setembro, o projeto falará sobre ‘Mulheres e Ciência’.

Será com Carla Akotirene, mestra e doutoranda em estudos feministas, e Sônia Guimarães, a primeira mulher negra brasileira doutora em Física. As personalidades discutirão sobre as importantes contribuições das mulheres no meio científico brasileiro e mundial, a despeito de serem minoria e muitas vezes não reconhecidas.

Mulher com a Palavra
Rita Batista, Monique Evelle, Preta Rara e Magareth Menezes Foto Caio Lírio

 

Já a última exibição da temporada, prevista para ir ao ar no dia 31 de outubro, vai trazer as perspectivas de artistas negras sobre o presente e apontando para o futuro, ultrapassando barreiras espaço-tempo, em ‘Afrofuturos’. Marcarão presença no episódio, a fundadora da Inventivos, plataforma de aprendizagem para o futuro do trabalho, Monique Evelle, a cantora Margareth Menezes e a rapper, historiadora, turbanista e escritora Preta Rara.

Serviço:

O que: Projeto Mulher com a Palavra – 5ª edição

Onde: TVE

Quando: Nos domingos 26/9 e 21/10, das 18h às 19h

Quem: Rita Batista e convidadas especiais