Projeto Redes Alvorada inscreve até o próximo dia 10 de janeiro


 

As inscriçoes para o projeto Redes Alvorada seguem até o próximo dia 10 de janeiro, uma iniciativa do tradicional bloco carnavalesco de Samba que visa fortalecer e fomentar empreendedores, artistas e músicos com um curso virtual gratuito sobre redes sociais.

Assuntos como gestão, produção de conteúdo, estratégias de venda de produtos e serviços, além de ferramentas para melhoria da imagem da marca integram o projeto.

O cronograma da capacitação ainda inclui consultoria – com duração de 10 horas– sobre uso, reformulação ou atualizada de marca de forma personalizada. Uma equipe de especialistas irá selecionar os empreendimentos considerando os critérios: ser empreendedor ou artista negro/a baiano/a e uso das contas nas redes sociais Instagram e facebook. A lista dos selecionados será divulgada entre 15 e 19 deste mês.

A solenidade de abertura do Redes Alvorada irá acontecer no próximo dia 19, às 19h, na Casa de Angola.

As oficinas são: gerenciamento de redes sociais (10h), ferramentas e aplicativos virtuais (4h), comercialização na internet e atendimento/vendas online (8h), combate ao racismo (4h) e desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais (4h).  A consultoria sobre uso, aplicação, atualização ou reformulação das marcas tem duração de 10 horas. Como resultado, as produções ao longo do curso e o perfil de cada empreendimento serão divulgados em um catálogo virtual.

As inscrições seguem até o próximo dia 10 pelo site www.blocoalvorada.org.br.