Projeto sobre cabelos crespos na infância abre inscrições para vivências online com crianças


zacimba
Foto Donminique Santos

 

Até o dia 08 deste mês, estão abertas as inscrições para participar da vivência afetiva do livro Zacimba, a menina que encrespou a história. As atividades são voltadas para crianças de 5 a 10 anos, acompanhadas de responsáveis. A ação é realizada pelo Coletivo Cacos.

 

As inscrições devem ser feitas por meio do link:  https://forms.gle/xtndPtvDz2a1JRPQ7

 

A vivência afetiva ocorrerá, on-line, no dia 27/03 (sábado), no período da tarde. A programação inclui sarauzinho cultural, mini-oficina sobre autocuidado com cabelos crespos e lançamento do livro “Zacimba, a menina que encrespou a história”. Todas as crianças receberão o Kit de beleza “Meu Crespo é de Rainha e de Rei” e um exemplar do livro. Vagas limitadas.

 

Sobre o livro

Escrito por Donminique A. dos Santos e Leo Rocha, o livro Zacimba, a menina que encrespou a história integra uma trilogia, sendo o primeiro da série dramatúrgica infanto-juvenil. A publicação aborda a valorização da identidade étnico e racial de crianças negras. Além de impresso, conta com os formatos ebook e audiobook. O lançamento ocorrerá no dia 27 deste mês.

 

A co-autora do livro e proponente, Donminique  conta que a iniciativa tem o cabelo crespo como fio condutor para trabalhar questões ligadas à identidade, beleza e autoestima na infância. “As experiências da pessoa negra em relação ao cabelo começam muito cedo e, na maioria das vezes, são marcadas por preconceitos. Assim sendo, nosso objetivo é exaltar as imagens de crianças negras e a literatura é um importante espaço para disputar outras narrativas”, declara a escritora.

Serviço:

O quê: Inscrições da Vivência Afetiva para crianças de 5 a 10 anos de idade

Quando: De 1º a 8 de março de 2021

Como: https://forms.gle/xtndPtvDz2a1JRPQ7

Dúvidas devem ser encaminhadas para o email: [email protected]