Quabales abre inscrições para oficina de percussão corporal e performática


Quabales
Foto Divulgação

Unir as linguagens percussivas do grupo nova iorquino de percussão STOMP e da percussão tradicional e orgânica da Bahia, tudo isso, trabalhando corpo, performance e utilizando instrumentos não convencionais na produção de boa música. É essa a proposta da oficina de percussão corporal e performática do grupo Quabales que abre inscrições gratuitas nesta terça-feira (24), na CAIXA Cultural Salvador.

As aulas acontecem entre os dias 24 e 27 de janeiro e serão ministradas pelo percussionista Marivaldo dos Santos, fundador e idealizador do Quabales, que integra o elenco do STOMP há mais de 20 anos. Serão duas turmas de 15 participantes cada, nos horários de 14h e 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na terça-feira, primeiro dia da oficina, uma hora antes do início da aula. 

Quabales

Em Salvador

Esta será a terceira oficina realizada pelo Quabales gratuitamente na CAIXA Cultural Salvador. Nas semanas anteriores, foram realizadas oficinas de break dance e percussão eletrônica. Ainda nessa semana, no dia 29 de janeiro (domingo), às 18h, o grupo fará um show especial e gratuito encerrando as três semanas de projeto. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes, na bilheteria do espaço.

O Quabales é um projeto socioeducativo que, desde 2012, reúne mais de 50 jovens do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O projeto contempla teoria musical, violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica, o Quabales tem ainda como diferencial a produção de instrumentos musicais não convencionais a partir de material reciclado.

SERVIÇO


Quabales – Oficina de percussão corporal e performática com Marivaldo dos Santos
Período: de 24 a 27 de janeiro (terça a sexta-feira)
Horários: duas turmas: 14h e 16h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Inscrições: gratuitas e presenciais. Realizadas com uma hora de antecedência ao início de cada oficina.
Informações: 3421-4200
Classificação indicativa: livre