Rita Pinheiro apresenta monólogo “Coisas da vida” no Teatro Gamboa Nova


Rita Pinheiro

A escritora, professora, bonequeira, arte educadora e griô, Rita Pinheiro, apresenta seu monólogo “Coisas da vida” no Teatro Gamboa Nova, nos dias 18 e 25 de maio. Na trama, ela traz relatos, vivências e fatos do cotidiano, pela primeira vez no Teatro. “Coisas da Vida” é um compartilhar de suas experiências e testemunhos em fatos reais.

“O monólogo busca levar à sociedade a reflexão no que tange aos valores familiares, o amor, o convívio social, a inércia governamental diante das violências que aflige a população. Falar de temas tão “pesados” e tão comuns, que tem sido evitado por todos: seja por medo, por trazer lembranças desagradáveis ou por não querer acreditar que cada um de nós pode ser a próxima vitima. Trazer para o Teatro essas experiências e se reconhecer nelas, é um grande desafio“.

A artista, Rita Pinheiro e ´”garimpeira da cultura” – como é conhecida popularmente. Em sua trajetória, busca divulgar a cultura mundial por onde passa. Militante da acessibilidade e diversidade, Rita busca, em todas as suas obras, promover a participação de todo o público, sem exceções.

As apresentações acontecerão nos dias 18 e 25 de maio, às 20h , no Teatro Gamboa Nova. Ingressos: R$20/10