Sarau da Onça prepara II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário


saraudaoncaA onça vai ganhar mais fôlego agora! O Sarau da Onça foi contemplado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) com o projeto “II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça”.

Ele que propõe uma série de ações culturais no bairro de Sussuarana, onde o Sarau atua.

Dentre elas está o Concurso Literário Sarau da Onça, que selecionará 90 poemas e 10 contos de autores locais, além da publicação em 5 mil exemplares desta Antologia Poética.

A publicação será entregue aos poetas participantes e também vendida, cuja renda será revertida para financiar ações culturais do Sarau da Onça em Sussuarana. O lançamento da publicação será no Espaço CENPAH – Centro de Pastoral Afro – Anfiteatro Abdias do Nascimento (Sussuarana – Novo Horizonte), onde o Sarau atua, em maio de 2017.

“A gente se integra assim, fazendo com que elas entendam que a Sussuarana é um local positivo, trazendo a boa visibilidade para o bairro, promovendo nelas o orgulho, a partir daí elas divulgam, participam” – Sandro Sussuarana

saraudaoncasussuaranaProgramação – Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de Teatro, Dança, Hip Hop, Criação Literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, aos sábados ou domingos.

O Festival terá encontro no qual poetas, dançarinos, músicos e atores. E, claro: terá o Sarau da Onça, no qual serão feitas homenagens a pessoas e entidades ligadas à cultura popular, educação e história do bairro e do seu entorno.

Sarau da Onça

As ações do Sarau da Onça ocorrem quinzenalmente na comunidade de Sussuarana e integram uma rede de ações afirmativas fundada nas questões sociais. Veja aqui entrevista com um dos membros do Sarau, Sandro Sussuarana.

Fotos: Lissandra Pedreira