Sarau Enegrescência relança livro na Casa de Angola este sábado (22)


evaristpjpgO Sarau Enegrescência convida soteropretos e pretas pra mais uma edição poética na Casa de Angola (Baixa dos Sapateiros), no próximo dia 22 (sábado), às 15h. Nesta edição, além dos recitais de poetas presentes, terá exibição de entrevista com a escritora Conceição Evaristo no Programa Espelho, de Lázaro Ramos e será relançado o livro Enegrescência – coletânea poética. O evento é aberto ao público.

O livro, composto por poemas de 19 poetas da Bahia e de várias regiões do Brasil, foi publicado pela Editora Ogum’s Toques, com patrocínio do Edital Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Mattos, contando com prefácio da antropóloga Érica Peçanha do Nascimento (autora de Vozes Marginais na Literatura) e pósfácio da professora Ana Lúcia Silva Souza (autora de Letramentos de Reexistência – poesia, grafite, música, dança, hip-hop). O livro poderá ser adquirido a R$20. 

Enegrescência

O Projeto é um coletivo interessado em enunciar as culturas negras através da educação, da literatura e das artes em geral, através de uma proposta intercultural, entendendo-as como pilares principais para a construção de uma sociedade menos desigual e menos hierarquizada, principalmente no que tange aos seus princípios e valores. O coletivo foi criado em 2014 pelos/as poetas David Alves, Lidiane Ferreira, Gonesa Gonçalves e Fábio Cunha, que se conheceram no curso de Letras Vernáculas da Universidade Federal da Bahia.

O Sarau Enegrescência, que ocorre desde o ano de 2014 no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, é uma das principais atividades do Projeto, no qual visamos difundir obras de autores/as negro-brasileiros/as e africanos/as.

enegrescencia