Sepromi realiza Encontro Estadual de Promoção da Igualdade Racial em Salvador


 

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) realiza nesta quinta (9), no Novotel (Rio Vermelho), em Salvador, o Encontro Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O Encontro será para avaliar os 15 anos de desafios e conquistas das políticas de promoção da igualdade racial e de desenvolvimento dos povos e comunidades tradicionais. O encontro contará com debates, grupos temáticos e elaboração de documento público que apontará os avanços deste período e as perspectivas na área.

 

Participam do encontro representações do movimento negro baiano e brasileiro, pesquisadores, especialistas e organizações com atuação do campo das relações étnico-raciais, além de colegiados que compõem o Sistema de Promoção da Igualdade Racial (Sisepir), parceiras na realização do evento, a exemplo do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), Conselho Estadual para Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESCPT), Fórum de Gestores de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e Centro de Referência Nelson Mandela.

 

Dentre os temas a serem debatidos estão mulheres negras e juventude, políticas de saúde da população negra, educação para as relações étnico-raciais, cotas, cultura, meio ambiente, segurança alimentar, dentre outras pautas. A programação conta, ainda, com atividades culturais, lançamento de revista, grupos de trabalho e diálogos com segmentos dos povos e comunidades tradicionais, a exemplo de quilombolas, indígenas, terreiros, ciganos, fundos e fechos de pasto e outras representações das diversidades.

Confira toda programação AQUI. 


Serviço: 

O quê: Encontro Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Quando: Quinta e sexta (9 e 10 de junho), das 08:30h às 18:00h.

*Mesas de debate começam na quinta (9), às 8:30h*.

Onde: NOVOTEL – Rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho/Salvador-BA.