Shows online encerram o projeto Asé Orin


Danzi-Jahfreeka-Soul
Danzi Jahfreeka Soul

 

A cantora e compositora baiana Danzi e sua banda Jahfreeka Soul abrem a última semana de programação do projeto Asè Orin – Rede AfroIndígena de Música Soteropolitana com transmissão pelos canais do evento no youtube, dia 20 de maio, às 19h.

Em seguida, o público confere o pop alternativo de Cazu Duo, composto por Emilly e Ntu. Quem encerra a noite de quinta-feira é Viviane Pitaya, hoje referência no gênero afro-americano da cena independente nacional.

Já na sexta-feira, 21 de maio, é a vez de drag Barbárie Bundi levar o show performático Atlantika ao palco do Asé Orin. Madamma conta com um repertório bastante visceral que intercala a música rap, com poesia e uma pitada de interpretação teatral. o cantor Xauim que, em tupi, significa pequeno macaco encontrado muitas vezes em espaços urbanos entre fios elétricos e galhas de árvores, leva a ancestralidade indigena para o palco do Asé Orin.

Mayale Oré
Mayale Oré

 

O último dia de apresentação fica por conta do trio baiano Ofá, que no último mês lançou o, “Leito d’Água, música poético-afro-baiana, rock progressivo e freejazz. A segunda atração da noite traz o show de Mayale Pitanga, cantor e compositor residente do Aldeia Coletivo.

Na sequência,  Marcola Bituca traz a potência da natureza e das raízes brasileiras para o palco. A influência da musica afroindígena encerra o projeto com o show de Edivan Fulni-ô.

Programação Completa

20/05- Danzi & Jahfreeka Soul, Cazu Duo, Viviane Pitaya

21/05-  Barbárie Bundi, Madamma, Xauim

22/05-  Ofá, Mayale Pitanga, Marcola Bituca e Edivan Fulni-ô

Serviço

O Quê: Asè Orin – Rede AfroIndígena de Música Soteropolitana

Quando: 13 a 22  de maio, sempre às 19h

Onde: Transmissão Online pelos perfis do Instagram (@ase.orin) e Youtube